Category

Tecnologia

Como o software da MedYes pode facilitar o dia a dia do profissional da saúde?

Como o software da MedYes pode facilitar o dia a dia do profissional da saúde?

By Inovação, Soluções MedYes, Tecnologia No Comments

A rotina de um médico é corrida: entre atendimentos e consultas, o profissional deve ainda ter disciplina e organização para guardar todas as informações coletadas de cada paciente. Isso acaba gerando perda de informações, papéis acumulados, demora no atendimento, entre vários outros problemas.

Ao ser refém do papel, o médico deve ainda se preocupar com locais de arquivamento de prontuários que possam ser acessados de forma fácil a cada nova consulta de um determinado paciente. Neste contexto, a adoção de um software médico, como o sistema MedYes, aparece como uma solução para os problemas encontrados na rotina de um médico.

Segundo Maurício Trindade, gerente de vendas da MedYes, por meio do sistema MedYes, o médico pode, por exemplo, realizar o agendamento das próximas consultas. É possível verificar, também, qual é o melhor horário e qual é a data de retorno do paciente.

“Quando o paciente chega no consultório, já aparece na tela um aviso do agendamento. Quando o profissional acessa o perfil paciente, abre-se uma tela com o histórico da rotina (hábitos sociais, práticas de exercícios físicos, procedimento cirúrgico, entre outros). O médico, então, inicia o atendimento. Ele tem a opção de qual padrão de atendimento ele quer seguir. Se ele é um pediatra, o padrão vai ser um, se é ortopedista, outro. Isso gera uma personalização do atendimento”, explica.

Atenção e cuidado para médico e paciente

O software médico desenvolvido pela MedYes conta com uma área específica para prescrição de medicamento. Nela, o médico consegue consultar quais os medicamentos o paciente está usando ou já usou. Outra função encontrada no sistema MedYes é a emissão de pedidos de exame, encaminhamentos, atestados, receitas médicas, entre outros.

“Durante o atendimento, o médico consegue indicar os exames que precisam ser feitos, os encaminhamentos e realizar a prescrição de medicamentos. Neste momento, há uma inteligência artificial que analisa os princípios ativos do medicamento a ser prescrito juntamente com os princípios ativos dos medicamentos que o paciente já faz uso. O sistema é capaz, então, de dizer para o médico se o medicamento prescrito vai potencializar ou anular o efeito de outros medicamentos. Por fim, o profissional consegue imprimir automaticamente os atestados e receitas e finalizar a consulta. O paciente sai do consultório com todos os dados registrados”, relata Trindade.

Todas essas facilidades permitidas pelo software médico fazem com que a consulta se torne mais produtiva. O médico, em vez de se preocupar com atividades burocráticas e operacionais, pode se concentrar na consulta, nas queixas do paciente, no atendimento mais respeitoso e agradável para ambas as partes.

“O sistema MedYes ajuda tanto o paciente quanto o médico. Pois o paciente pode fazer o acompanhamento de seu estado de saúde por meio de um aplicativo. A troca de informação neste contexto torna-se mais racional“, finaliza.