Category

Sem categoria

Home Care : VEJA QUAIS SÃO OS ITENS INDISPENSÁVEIS PARA O HOME CARE

By Sem categoria No Comments

 

O mercado de home care. 

 

Home Care é a nova alternativa para as famílias e pacientes que desejam realizar suas rotinas médicas no conforto do seu lar. Seja exames cotidianos ou até mesmo em casos de internação, possuir esse serviço individual e especializado traz uma série de benefícios ao paciente, entre eles a diminuição da chance de infecções, recuperação com presença familiar e em um ambiente confortável.

A área vem crescendo cada vez mais no Brasil, isso porque a pandemia trouxe consigo uma série de preocupações hospitalares, como a falta de disponibilidade de leitos. Hoje estima-se que todos os pacientes atendidos em Home Care ocupariam cerca de 4,87% dos leitos no país.

Esse cenário favorece principalmente médicos e enfermeiros, que agora podem fugir da rotina cansativa dos hospitais e ambulatórios cumprindo suas tarefas em um ambiente mais agradável ou até mesmo trabalhar de maneira remota quando o atendimento é simples e não requer locomoção. Hoje a área emprega cerca de 106 mil profissionais das mais diversas especialidades e ainda tem espaço para muito mais, tendo em vista o aumento de 22,8% do mercado em apenas 1 ano.

Definitivamente os serviços de Home Care vieram para ficar, sendo assim, disponibilizar-se das melhores ferramentas ao ingressar na área seja como profissional autônomo ou empresa é essencial.

Veja a seguir itens indispensáveis para o seu negócio de home Care!  

 

1 – Sistema.

Os sistemas informatizados agilizam os processos rotineiros e proporcionam maiores informações tanto ao profissional quanto ao paciente, proporcionando um atendimento ainda mais personalizado. Afinal, uma atividade tão atual não pode ser feita com métodos do passado. Apenas com um único sistema é possível gerir os profissionais que irão atender os pacientes, estoque de medicamentos, informações financeiras de pagamento dos serviços, verificar e documentar os relatórios acerca dos pacientes, entre outras muitas funções. Esse sistema é o Careyes que se encontra em constante desenvolvimento e já é um dos melhores do mercado.

 

Careyes Home Care está contratando Estágio de conteúdo - Redes sociais em: Brasil | LinkedIn

2 – Ótimos Profissionais.

Por ser um serviço personalizado o profissional deve saber se adequar aos diferentes tipos de famílias e situações. Ter uma equipe preparada para qualquer tipo de ambiente e paciente é fundamental para criar uma confiança da família com o enfermeiro, médico ou cuidador de idosos que realizará o serviço.

 

3 – Um ótimo relacionamento com os clientes.

Sinceridade e disponibilidade são palavras chaves para um bom relacionamento com o paciente e os familiares. Manter todos informados acerca do andamento da recuperação ou diagnóstico daquele que está sendo cuidado frequentemente melhora drasticamente a qualidade do serviço. Além disso, prestar um canal de fácil atendimento para os clientes para que tirem suas dúvidas evitam quaisquer desentendimentos durante os cuidados em casa.

 

  4- Grande Equipe

Possuir uma equipe diversa com vasta disponibilidade de horário é fundamental para cumprir com quaisquer emergências acionadas pela família do paciente, ou até mesmo situações em que exijam uma maior quantidade de profissionais.

 

 

Confira o nosso instagram para mais conteúdo !