Category

Soluções MedYes

POR QUE UTILIZAR TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NO HOME CARE?

By Gestão de Saúde, Home Care, Inovação, Publicações Técnicas, Soluções MedYes, Tecnologia No Comments

A Assistência Domiciliar (AD), também conhecida como Home Care, consiste em cuidados oferecidos por uma equipe multiprofissional ao paciente em sua residência, englobando ações de promoção, prevenção e reabilitação da saúde (COREN-DF, 2019). Esse modelo de atendimento tem se popularizado cada vez mais na sociedade, devido à maior privacidade, conforto e humanização do cuidado, além da redução dos riscos relacionados à internação hospitalar. Atualmente, o número de empresas privadas que oferecem o sistema de Assistência Domiciliar à Saúde (ADS) tem aumentado significativamente no Brasil, passando de 8 em 2012 para 830 em 2019 (FERREIRA; CANAVEZ, 2010; FIPE, 2020).

Sabe-se que com o passar dos anos houve um avanço tecnológico mundial e hoje vivemos a chamada era digital onde muitas pessoas conseguem e permanecem conectadas 24 horas por dia e as informações circulam instantaneamente (FERREIRA, 2017) portanto é evidente o impacto desses avanços na sociedade seja no lazer, no trabalho ou na saúde. As tecnologias começaram a ser utilizadas no contexto da saúde em 1950, com objetivo de organização financeira, de recursos humanos e custos, porém a partir da década de 1990 a tecnologia por meio dos sistemas de informação passou a ser utilizada para o atendimento ao cliente/paciente (BEZERRA, 2009).

Com relação aos sistemas de informação este é composto por um conjunto integrado de recursos, incluindo pessoas, dados, software, hardware e redes de comunicação, que, quando organizados, são capazes de recolher e transformar dados em informações úteis para a sociedade. Esses sistemas podem ser divididos em cinco tipos, de acordo com o número de pessoas ou empresas que fazem uso deles: individuais, para grupos de trabalho, organizacionais, interorganizacionais e globais (PEREZ; ZWICKER, 2010). O sistema de prontuário eletrônico que é utilizado no Home Care, por se tratar de uma tecnologia para a saúde que abrange a assistência e a gerência, pode ser classificado tanto como um sistema de informação para grupos de trabalho quanto como um sistema de informação organizacional.

O prontuário eletrônico tem sido utilizado para permitir um cuidado integral, e ainda facilitar as atividades de gerenciamento das empresas de Home Care. A adoção destas tecnologias permitem uma maior sistematização da assistência e redução de erros que levam risco aos pacientes devido a falhas na comunicação entre os profissionais, já que normalmente estes não se encontram juntos em um ambiente físico de trabalho como ocorre nos hospitais e demais serviços (SANTOS; FALK, 2019). Médicos e enfermeiros que trabalhavam em uma empresa de home care antes e após a implementação de sistema de prontuário eletrônico relataram em sua maioria a percepção de aumento da segurança do paciente e diminuição de erros de prescrição (SANTOS; FALK, 2019). 

Portanto é possível concluir que o uso de sistemas de informação no Home Care vem se tornando uma ferramenta que facilita o dia a dia do cuidador, da família e do próprio paciente assistido, pois permite a integração entre as informações e com isso há a diminuição de erros provenientes da má comunicação. Sendo assim, o uso de sistemas de informação aplicados ao Home Care tendem a trazer muitos benefícios e melhorias na segurança do paciente. 

 

Escrito por: Laís Ferreira Felício – Discente do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa e integrante da equipe de pesquisadores da MEDYES; e por Thaina Gonçalves dos Santos Felipe de Sousa  –  Discente do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa e integrante da equipe de pesquisadores da MEDYES. 

Revisado por: Flávia Barbosa Batista de Sá Diaz – Docente do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa e orientadora da equipe de pesquisadores da MEDYES.

 

Referências:

PEREZ G, ZWICKER R. Fatores determinantes da adoção de sistemas de informação na área de saúde: um estudo sobre oprontuário  médico  eletrônico.  Rev.  Adm.  Mackenzie[internet].    2010;11(1):174-200.    Disponível  em:  http://www3.mackenzie.br/editora/index.php/RAM/

FERREIRA, P. A, O Avanço da Tecnologia e as Transformações na Sociedade. 2017.  Disponível  em: https://noticias.portaldaindustria.com.br/artigos/paulo-afonso-ferreira/o-avanco-da-tecnologia-e-as-transformacoes-na-sociedade/ 

BEZERRA, S.M. Prontuário Eletrônico do Paciente: uma ferramenta para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde. Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 73-82, jan./abr. 2009. Disponível  em: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/12/7 

Enfermagem e Home Care: conheça as vantagens desta relação

By Gestão de Saúde, Home Care, Soluções MedYes One Comment

 

Qual é a primeira profissão que lhe vem à cabeça quando falamos de cuidado com o paciente e atenção à saúde? Possivelmente, você pensou na enfermagem. Historicamente essa profissão –  até então considerada secundária – era tida apenas como um complemento das atividade dos médicos. Mas isso mudou. Atualmente, os profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) são peças fundamentais para a área da saúde principalmente se tratando de serviços Home Care.

Prova disso é que em 2015 uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que pelo menos  metade dos trabalhadores da área de saúde são profissionais de enfermagem. O grande número de pessoas que atuam nesta área pode, portanto, impactar no mercado de trabalho. Isso porque há mais profissionais do que vagas.

 

Técnicos de enfermagem exigem formação adequada.

Nas clínicas de Home Care, os profissionais de enfermagem são responsáveis por auxiliar no tratamento, garantir o conforto do cliente e criar a ambientação ideal para eles. Ao cuidarem de um paciente, os técnicos passam a fazer parte da rotina daquele domicílio. Por isso, é preciso jogo de cintura e formação adequada para se adequar a diferentes cenários da vida cotidiana de quem está sendo cuidado.

Jamile Soares,  especialista em atendimento ao cliente, ressalta que o mercado de Home Care exige que o profissional de enfermagem tenha uma formação diferenciada. “Esse tipo de mercado demanda dos profissionais muito mais responsabilidade e comprometimento. É preciso também um bom referencial teórico e uma formação diferenciada. Os cursos de técnicos de enfermagem no Brasil formam profissionais para trabalhar em hospitais. O ideal é que as clínicas ofereçam capacitação para que esses profissionais se tornem aptos a atuarem no Home Care“, conta Jamile.

Vantagens para todos

Os serviços em atendimento domiciliar estão conquistando cada vez mais espaços. Com uma equipe adequada, as clínicas são capazes de oferecer um atendimento humanizado, com diminuição dos custos e aumento do conforto para os pacientes. Para os profissionais de enfermagem, os benefícios proporcionados pela atividade também são diversos, a exemplo de uma rotina mais tranquila, possibilidade de atendimento remoto e horário flexível.

Sendo assim Jamile Soares explica que, ao compararmos a rotina em uma empresa de Home Care com a de um hospital, os técnicos têm muito mais capacidade de garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.

“No hospital, o profissional trabalha na lógica de ‘quantidade versus tempo’. Em 12 horas trabalhadas, ele precisa cuidar de uns 15 pacientes. É tudo muito rápido, muito corrido. No domicilio, tem como ele prestar um cuidado mais humano”, finaliza.

E para você? Como você acha que os profissionais de enfermagem podem se beneficiar do mercado de home care? Comente aqui! Fique por dentro do nosso blog para acompanhar as novidades!

 

Conheça a Medyes mais de perto através do nosso instagram !

 

 

Gestão de Home Care

Saiba quais são as maiores dificuldades enfrentadas por gestores de Home Care

By Gestão de Saúde, Home Care, Soluções MedYes No Comments

Ainda que seja um mercado crescente, o setor de Home Care enfrenta vários problemas, principalmente na gestão clínica desse serviço. Conheça quais são esses problemas.

veja como resolvê-los:

O mercado de home care está crescendo. Ano após ano, aumenta o número de empresas neste setor. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD) identifica que o número de empresas voltadas para atenção domiciliar, no Brasil, saltou de 411 para 676 empresas. Esse crescimento está atrelado, principalmente, ao envelhecimento da população, ao sucateamento dos serviços públicos de saúde e à busca dos pacientes por um atendimento mais personalizado

Entretanto, mesmo com as perspectivas positivas para a modalidade, empresas de Home Care têm que enfrentar uma série de dificuldades dentro do setor de saúde. Segundo o Dr. Luís Cláudio Marrochi, presidente do NEAD, ainda há muito desconhecimento por parte da população e dos planos de saúde em relação aos serviços prestados por essas empresas.

“O primeiro problema é a regulamentação do setor, mas isso já está sendo resolvido. Além disso, a sociedade não reconhece tudo o que podemos fazer no home care. Há também nesse sentido barreiras hospitalares. Já para os prestadores de serviços, há o problema da carência de profissionais com habilidades de prestar serviço em atenção domiciliar”, aponta o presidente. 

Gestão de Home Care: problemas e soluções.

A falta de profissionais qualificados é também um dos principais problemas mencionados por José Amir, gestor da clínica Bem Cuidar, de Patos de Minas (MG). Para ele, além da falta de profissionais, organizar escalas e promover um bom relacionamento entre os técnicos e pacientes é uma dificuldade constante na rotina de uma empresa de home care

“Faltam profissionais de enfermagem qualificados. Além disso, temos que tentar controlar o relacionamento do profissional com o paciente e com os colegas. No home care, os profissionais ficam mais soltos. E isso causa muito problema. Precisamos ter muito controle e atenção com isso”, reflete o gestor. 

Outro problema apontado por José Amir a respeito da gestão de Home Care é a relação com os planos de saúde. “Os planos de saúde acham que home care veio para ‘quebrar’ com eles. Assim, a gente tem muita dificuldade de explicar que o atendimento em home care é mais barato que o hospital. O plano de saúde deveria entender isso, pois fica mais barato para ele e para os pacientes. E eu fico no meio disso de agradar a família e agradar o plano de saúde”, conta José Amir. 

Para enfrentar esses problemas, o gestor afirma que há duas possibilidades: maturidade e apoio das tecnologias. “A cada dia que passa, a gente está mais maduro e enxerga as resoluções dos problemas de forma mais fácil. Além disso, softwares clínicos, como o da Careyes, têm nos ajudado bastante a lidar com os profissionais, controlar o orçamento e o estoque de medicamentos. Desde que passamos a usar essa tecnologia, há um ano, tudo mudou”, comemora. 

Fique por dentro do nosso blog para acompanhar as novidades e saber mais sobre como CareYes está facilitando a vida de gestores, profissionais de saúde e pacientes de home care.

mercado de Home Care

Mercado de Home Care como estamos e para onde vamos?

By Home Care, Inovação, Soluções MedYes No Comments

O mercado de Home Care pode ser definido como uma modalidade de atendimento médico domiciliar. Normalmente, essa forma de acolhimento está associada à tecnologias ofertadas pelas unidades de saúde adaptáveis às condições do paciente. Regulamentado desde 2002, pelo governo federal, a prática está em constante crescimento.

Segundo um boletim econômico da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp), o número de estabelecimentos que prestam serviços de home care praticamente triplicou no país nos últimos seis anos. A publicação informa ainda que, em apenas um ano, o crescimento foi de 35% enquanto os outros serviços da saúde tiveram um aumento de apenas 5%.

Tal crescimento expressivo da modalidade é explicado principalmente por quatro fatores:

Envelhecimento da população: a população brasileira está envelhecendo. Com o aumento da expectativa de vida, o número de idosos no país é crescente. Há, portanto, uma demanda crescente em relação à saúde, ao atendimento domiciliar e, consequentemente, aos serviços de home care.

Sucateamento do serviço de saúde público: quanto menor o repasse financeiro para a saúde pelo governo, maior a incapacidade desse sistema de atender às demandas da população. Por isso, as empresas de home care podem se destacar como uma opção para parte da população.

Custos dos planos de saúde: com o sucateamento da saúde pública, há uma busca grande pelos planos de saúde. Os serviços de home care nos planos de saúde apresentam uma alternativa para a diminuição dos custos se comparados a alguns serviços de hospitais e clínicas, como a internação.

Busca por um atendimento mais humanizado: com o home care, o paciente não precisa se deslocar, além de receber um atendimento mais personalizado. Isso faz com que a população tenda a optar por essa modalidade de serviço.

Para as empresas, o investimento em home care também apresenta algumas vantagens. A principal delas é que essa modalidade apresenta maior facilidade na contratação de profissionais com as mudanças trazidas pela reforma trabalhista.

Neste contexto, as clínicas poderão contratar profissionais por menos horas ou fazer contratos mais flexíveis. Com todos esses fatores, há a expectativa de que o número de empresas que oferecem esse serviço cresça ainda mais nos próximos anos, segundo a Fehoesp.

Investimento em tecnologias é tendência para o setor

Diante deste cenário, o home care demanda algumas tecnologias que fazem diferença na qualidade do atendimento prestado, além de otimizar a gestão. Aplicativos e softwares destinados à comunicação entre médico e paciente, ao controle de medicamentos, à organização dos profissionais de saúde, à gestão de finanças acabam sendo imprescindíveis para um bom funcionamento de empresas de home care.

A influência da tecnologia no serviço de saúde é inevitável. É por isso que, no mundo todo, investimentos em inovação tecnológica para soluções em saúde são crescentes. Para o home care, a tendência é que essas tecnologias estejam cada vez mais presentes. Afinal, são essas inovações que permitem o atendimento de um paciente no próprio domicílio.

E você? Como avalia o crescimento do mercado de home care? Comente aqui e acompanhe nosso blog para se informar sobre outros assuntos e ficar por dentro das novidades!

home care

Home Care: como melhorar a gestão de serviços

By Home Care, Prontuário Eletrônico, Soluções MedYes No Comments

Novas tecnologias de processos de gestão home care, organização e comunicação entre paciente, profissional e empresa surgem diante de um cenário de envelhecimento da população

De acordo com uma pesquisa da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp), nos últimos seis anos, o número de empresas especializadas em home care (atendimento domiciliar) triplicou no Brasil. O crescimento da área é fruto das novas necessidades da população que, cada vez mais, demanda novos tipos de cuidados em saúde. O serviço é mais econômico do que os gastos diários em internações hospitalares, além de ser mais humanizado e íntimo – já que o tratamento é realizado no ambiente familiar.

Segundo a pesquisa, a estimativa para os próximos anos é o crescimento contínuo de empresas especializadas em home care. Dentre os motivos relacionados a esta demanda, estão: o aumento da expectativa de vida e o fator demográfico brasileiro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro, que já foi de 45 anos na década de 1940, passou para 75 anos em 2016. Além disso, um em cada quatro brasileiros terá mais de 65 anos em 2060. Em relação ao envelhecimento da população mundial, estima-se que, em 2050, cerca de 17% dos habitantes do planeta terão 65 anos ou mais.

Os serviços de home care estão diretamente relacionados a esse contexto de envelhecimento da população e à proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que criou em abril de 2018 o projeto Atenção Primária à Saúde (APS). Ele tem como principal objetivo o desenvolvimento da integração do cuidado centrado no paciente. O projeto da ANS, focado na atenção primária, também contribui muito para o desenvolvimento econômico das empresas especializadas em home care.

Desburocratização dos processos internos e melhor gestão do tempo

As empresas de home care surgiram com o propósito de oferecer aos pacientes um acompanhamento especializado, individual e com uma relação de proximidade. Nesse contexto, os profissionais de saúde assumem importância significativa no acompanhamento e no resultado final do tratamento do paciente.

A rotina de organização de uma home care, entretanto, é complexa. Suas tarefas vão desde a elaboração de escalas de atendimento dos profissionais, gerenciamento completo do estoque, controle do financeiro, de orçamentos e de envio de relatório para os Planos de Saúde, até chegar ao contato direto com os pacientes.

Integração entre área através da tecnologia e qualidade na prestação dos serviços 

Novas tecnologias automatizam os processos, organizam a gestão do trabalho e ajudam diretamente na tomada de decisão mais estratégica e humanizada, aproximando empresa, profissional de saúde e paciente.

Além disso, soluções high-tech de usabilidade facilitam a coleta e estruturação de dados, integrando da gestão interna até o cuidado com o paciente. Pensando nestes desafios de mercado, surge o CareYes, produto exclusivo para empresas home care, desenvolvido pela MedYes. O CareYes é um software gerencial que une coleta de dados, envio de relatórios e conta também com um aplicativo que facilita o dia-a-dia do profissional de saúde em sua visita a casa do paciente.

Saiba mais como as soluções da MedYes estão descomplicando a vida de gestores, profissionais de saúde e pacientes de home care, e entre em contato se quiser outras informações.

Comunicaçãoa entre médico e paciente

Como a tecnologia pode ajudar na comunicação entre médico e paciente?

By Inovação, Notícias, Prontuário Eletrônico, Soluções MedYes No Comments

Qualquer pessoa quando procura o atendimento médico busca ser atendida de forma satisfatória e ter seus problemas resolvidos. Entretanto, nem sempre esse desejo é alcançado, e a raiz deste problema pode estar nas dificuldades de comunicação entre médico e paciente. Trata-se de uma relação historicamente assimétrica, o que, consequentemente, faz com que a troca de informações seja problemática e ineficiente.

A vulnerabilidade do paciente, quando em tratamento, faz com que ele sinta uma necessidade muito grande de atenção. Por outro lado, os médicos nem sempre conseguem atender a essa demanda, devido ao grande número de pacientes ou à falta de canais que garantem uma comunicação efetiva. Com a troca de informações comprometida, aumenta-se o risco de erros no diagnóstico, o que gera problemas para a atuação do médico.

Segundo o médico Alexandre Veloso, as dificuldades de comunicação provocam um prejuízo ainda maior para o paciente que vê suas inseguranças sendo potencializadas, justamente por não conseguir estabelecer um contato direto e constante com quem o trata. “O médico, normalmente, é demandado pelo paciente. Então, ele acaba não sendo muito ativo no processo de comunicação. Na perspectiva do paciente, ele tem uma certa dificuldade de acessar o médico. Na maioria das vezes, a única forma de acesso é por meio do telefone ou pessoalmente, e isso nem sempre é eficaz“, explica.

Tecnologias a serviço do médico e do paciente

Com o surgimento de aplicativos de mensagens, esse problema diminuiu, mas não foi completamente solucionado. “Os aplicativos de mensagem encurtam as distâncias, mas nem sempre resolvem o problema. Temos que responder muita gente e as informações podem ficar desencontradas também”, relata o médico.

O caminho para solucionar esse problema está, portanto, no investimento em tecnologias que consigam potencializar o diálogo e, ao mesmo tempo, garantir que as informações trocadas estejam corretas. Para o médico Alexandre Veloso, os aplicativos e plataformas que atuam nessa seara são a melhor forma de registrar informações passadas pelos pacientes, de atender às demandas e, ainda, passar confiança àqueles que os procuram.

“A solução está na tecnologia mobile. Precisamos de um aplicativo que permita uma conexão de dados em tempo real e que esteja atrelado à plataforma do prontuário do paciente, por exemplo. Isso dará agilidade e eficácia maior para o atendimento médico, e a comunicação com o paciente será mais leve e natural. Já passei por situações em que um aplicativo ideal pudesse ter resolvido o problema que existia naquela ocasião. Não dá mais para imaginar o mundo sem esse tipo de tecnologia, sem esse tipo de comunicação“, reflete o médico.

É por meio da compreensão desses problemas que a MedYes trabalha para desenvolver plataformas que funcionam como solução para o atendimento médico e atenção ao paciente. Com o uso correto da tecnologia, foi possível criar softwares médicos que apresentam uma série de benefícios em relação aos modelos de comunicação, registro e trocas de informações que existem hoje no mercado.

E para você? Qual é a melhor forma de usar e garantir uma comunicação eficiente entre médico e paciente? Comente aqui e aproveite também para conhecer as soluções fornecidas pela MedYes.

Software da MedYes contribuiu para a melhor gestão médico-hospitalar

Prontuário eletrônico: conheça os benefícios da digitalização de informações essenciais para pacientes e médicos

By Inovação, Notícias, Soluções MedYes No Comments

 

O termo prontuário eletrônico é definido pelos dicionários como “o lugar onde se guardam objetos que podem ser necessários a qualquer momento”. Na medicina, a palavra está associada ao documento onde se registra tudo sobre a saúde de um paciente. A maneira mais utilizada pelos médicos, hoje, para armazenar esses dados é registrar tudo em uma folha de papel guardada cuidadosamente para que essas informações não se percam.

Com os avanços tecnológicos, os profissionais de saúde têm optado pelo uso de prontuário eletrônico. Esse sistema evita que os médicos tenham que lidar com os problemas associados ao registro em papel, como perda do documento e corrosão das imagens pelo tempo. Além disso, os dados em papel ficam restritos ao profissional e não são compartilhados com outros médicos ou o próprio paciente.

Pensando em solucionar esse e outros problemas comuns ao uso do prontuário em papel, a MedYes desenvolveu um software médico que facilita não só a vida dos médicos, mas também a dos gestores de clínicas médicas e dos pacientes. A MedYes já possui uma plataforma que auxilia os serviços de coleta de informação nos atendimentos de Home Care. Agora, será lançado o Prontuário MedYes para atendimento clínico.

Benefícios comprovados       

Quem comprova a eficiência do Prontuário MedYes é o médico sanitarista, executivo em Saúde pela FGV e especialista em Gestão Pública pela Unicamp, dr. Roberto Lobosco. Há algum tempo, ele utiliza o software médico da MedYes no atendimento aos pacientes e conta como o uso do prontuário eletrônico trouxe benefícios para sua rotina.

“Trata-se de uma plataforma bastante interessante. Nela, posso anotar a conduta dos profissionais de saúde que trabalham comigo sem ter a utilização do papel. Tudo fica registrado no aplicativo e não se perde. Acredito que essa seja a maior vantagem. Outro ponto positivo é que, quando procuramos um médico, por exemplo, a gente está com um sintoma clínico. Então, o médico registra esses sintomas. Como as informações no prontuário MedYes não se perdem, é possível dimensionar o que aconteceu com os pacientes ao longo de sua vida e analisar os dados considerando o passar do tempo. Em termos de gestão, a ferramenta é essencial para termos informações dos colaboradores e de todo o processo que envolve o atendimento a um paciente“, relata dr. Lobosco.

Prontuário eletrônico MedYes

Trata-se de um software capaz de unir as informações do paciente e, consequentemente, personalizar o atendimento. Além disso, a plataforma permite que o profissional de saúde atualize os dados sobre paciente, medicamentos e consultas, tudo em tempo real. Os dados são cruzados e, consequentemente, geram informações essenciais para médicos, gestores e pacientes.  Assim, entre os diversos usos do software médico desenvolvido pela MedYes estão:

  • A redução de risco ao paciente.
  • Atendimento personalizado e mais cuidadoso.
  • Controle da demanda de medicamentos e exames.
  • Acompanhamento e analise temporal da saúde do paciente.
  • Fim dos problemas relacionados ao uso do prontuário em papel como perdas, extravios e falta de compreensão das palavras escritas à mão.
  • Informações padronizadas e confiáveis.
  • Gestão dos processos desenvolvidos nas clínicas médicas.
  • Facilidade de comunicação entre médico e paciente; e entre gestor e colaboradores.

Como o software auxilia o médico e o gestor

Para o médico, o prontuário eletrônico MedYes facilita a atuação do profissional de saúde e potencializa o contato com o paciente. Com o software, os médicos podem, por exemplo, registrar todos os sintomas clínicos relatados pelo paciente ao longo de sua vida, o que torna possível uma análise temporal do estado de saúde do paciente.

Já para o gestor, o uso do prontuário eletrônico MedYes permite que ele tenha uma visão sistêmica da empresa, ou seja, é possível que haja um acompanhamento de todos profissionais, pacientes e processos que acontecem em tempo real dentro da clínica. Outro benefício é o monitoramento de desempenho dos colaboradores, mensurados pelos números de atendimento e procedimentos realizados.

Ficou interessado? Entre em contato com A MedYes e solicite aqui um orçamento.  Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Comente aqui e teremos muito prazer em ajudar. Fique por dentro do nosso blog para acompanhar as novidades!